quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Contos de Natal


O nascimento de Jesus

Era uma vez uma mulher chamada Maria. Um anjo foi ter com ela e disse-lhe:
- Não tenhas medo, eu só te venho dizer que Deus quer que tu sejas mãe do seu filho!
- Mas não posso aceitar, eu nem sequer sou casada!
- Não te preocupes, nós tratamos disso. – respondeu o anjo.
Maria não acreditou.
Deus foi ter José e disse-lhe.:
- Eu quero que tu sejas o pai do meu filho e ele vai chamar-se Jesus.
- Mas nem sequer sou casado!
Mais tarde Maria e José encontraram-se e José disse:
- Acreditas que Deus veio falar comigo?
-Acredito porque um anjo também me veio falar.
-Queres casar comigo? – perguntou José.
- Sim.- respondeu Maria.
Depois eles casaram-se.
O Rei ouviu falar que ia nascer o rei dos reis. Como queria ser ele a governar sozinho, mandou matar todos os bebés que nasciam naquela altura. José e Maria tiveram de fugir e Jesus nasceu em segurança, na cidade de Belém. Jesus viveu para trazer o bem ao nosso Planeta.
André - 3ºano

2 comentários:

eb1charnecaperalva disse...

olá meninos

Os vossos presépios estão maravilhosos, são muito imaginativos.

Continuem assim pequenos artistas...
desejo-vos um Bom Natal
beijinhos da Fernanda

Unknown disse...

Muito imaginativo, este menino...Parabens André.