quarta-feira, 29 de outubro de 2008








A Formiga e o Pombo


Era uma vez uma formiga com sede que foi beber água a um lago. Porém, a formiga ao beber água caiu no lago. Ela pediu ajuda a um pombo que ali passava:
- Oh, senhor pombo, salve-me desta situação!
Sem dizer nada o pombo, pegou num pau e tirou a formiga.
Uns dias depois, um caçador foi à mata. Quando ele viu o pombo num ramo, apontou-lhe a arma.
A formiga, que passava na mata naquele momento, subiu pela calça do caçador e fê-lo errar a pontaria.
O pombo percebeu que era perseguido e fugiu.
No fim do dia a formiga convidou o pombo:
- Queres ir a minha casa?
- Sim, quero. Só tens de me dar a morada.
- É na rua das formigas, número 26.
- Está bem! Eu vou lá.
A formiga foi preparar o jantar, mas quando o pombo chegou viu que não cabia dentro da casa.
-Que grande problema! - disse a formiga.
- Há uma solução! - disse o pombo. - Pode ser em minha casa? É numa nuvem!
-Não, não! Eu tenho medo das alturas!
-Então comemos ao relento! - disse o pombo.
E lá foram eles comer sob a luz do luar.
Foi um bom serão, apesar da diferença de tamanho dos dois amigos.

Maria, Samuel e Ivo – 4ºano

Sem comentários: