terça-feira, 4 de novembro de 2008

Dia de Todos os Santos



Um dia perfeito

No dia de Todos os Santos, às 10 h da manhã, eu fui pedir bolinhos.
Como sempre, levei um saco de pão antigo de renda e disse como habitualmente:
- “Bolinhos, bolinhos em louvor dos seus Santinhos!”
Davam-nos broas, bolachas, rebuçados, etc.…
Fui com a minha irmã, com a Beatriz e com o Bernardo.
Eu e os meus amigos (que foram comigo) percorremos Paialvo inteiro, de uma ponta à outra.
Foi muito engraçado e quando eu e a minha irmã fomos separar os doces e as outras coisas, tínhamos alimentação quase para um quartel de tropas.
A minha irmã diz que em Santa Cita dão 50€. Eu não acredito, mas se fosse verdade eu ia lá pedir bolinhos.
Eu gostava de ter mais, mas isso era ser ganancioso e depois os outros meninos não podiam ter doces porque eu tinha ficado com tudo.
Foi um dia muito alegre e divertido, apesar dos cães à solta…que me assustaram no caminho.
Mesmo assim achei este dia perfeito!

Samuel – 4º ano

Sem comentários: